O projeto foi realizado na Escola Municipal Professora Ondina Nobre, localizada no Bairro Céu Azul em Belo Horizonte, onde o nosso público alvo eram crianças da 6ª série do Ensino Fundamental, com a faixa etária de 12 a 15 anos.
Trabalhamos de forma didática e criativa utilizando jogos educativos, teatro e confecção de cartazes, tendo como ênfase mostrar a diferença entre educação e gentileza urbana, sua importância e benefícios.
Para nós, o enfermeiro tem o papel de conscientizar a população sobre os benefícios que a prática de pequenos gestos de gentileza na convivência cotidiana pode trazer à qualidade de vida das pessoas, principalmente para o público infanto-juvenil.
Concluímos assim com este trabalho que por meio da educação e incentivo podemos contribuir para que a Gentileza Urbana seja uma prática rotineira.
sou estudante de enfermagem da puc minas e encontrei esso documento, que na verdade estou procurando para fazer o mesmo trabalho que vcs fizeram,gostei muinto porque deu-me uma norteada boa.muinto bom.abraço.
ResponderExcluir